sábado, 14 de março de 2015

Amigos ou inimigos?

Já chamei pessoas de amigo e descobri que não mereciam. Alguns eu nunca precisei chamar de nada e sempre foram. Eu posso ter muitos defeitos, mas sei dar a mão a uma amiga quando ela mais precisa. Seja cortês com todos, sociável com muitos, íntimo de poucos, amigo de UM e inimigo de nenhum. Não há pior inimigo que um falso amigo. É fácil adquirir um inimigo; difícil é conquistar um amigo. Como eu não tenho o dom de ler pensamentos, eu me preocupo somente
em ser amigo e não saber quem é inimigo. Pois assim, eu consigo apertar
a mão de quem me odeia e ajudar a quem não faria por mim o mesmo. O amor é a única força capaz de transformar um inimigo em amigo. Um amigo é nada mais que um inimigo conhecido. Não diga a um amigo nada que você esconderia de um inimigo. Não deixe de perdoar os seus inimigos - nada os aborrece tanto. Deve-se aprender sempre, até mesmo com um inimigo. 


Boa noite, beijus :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário